Precarregamento de Imagem

MEC divulga regras para ocupação de vagas remanescentes do Fies 2017/2

POR LORRAINE VILELA CAMPOS – UOL EDUCAÇÃO – 04/09/2017 – SÃO PAULO, SP

Ministério da Educação (MEC) publicou na manhã desta segunda-feira, 4 de setembro, a portaria com as regras para as vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2017/2.

Tire suas dúvidas sobre o Fies

As mantenedoras das instituições particulares devem informar ao MEC, entre hoje (4) e amanhã (5), todos os cursos que não tiveram preenchimento de vagas, inclusive os que não participaram da seleção do Fies.

O edital com as datas e a oferta de vagas remanescentes será publicado nos próximos dias. Poderão concorrer os participantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, tendo média igual a 450 pontos nas provas e nota acima de zero na redação.

O critério de renda continua valendo nas vagas remanescentes do Fies. O candidato deve comprovar renda familiar mensal de até 3 salários mínimos por pessoa.

As vagas que não forem ocupadas até às 23h59 do dia 28 de novembro deste ano serão redistribuídas entre todos os cursos de todas as universidades e faculdades que participem do Fies.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Don`t copy text!