Preaload Image

Ficou com alguma dúvida?

Confira abaixo as perguntas mais frequentes.

Não. O diploma para quem cursa EaD e para quem cursa presencial tem o mesmo valor. Não há registro no diploma sobre qual foi a modalidade de ensino.
Nesta página, na parte superior direita, clique em “Acesse o Ambiente Virtual” e escolha a área “Graduação EaD”. Em seguida, faça o login com o número do seu CPF e a senha com os 6 primeiros dígitos dele.
As disciplinas são ofertadas de forma sequencial, ou seja, uma por vez, totalizando 5(cinco) por semestre.
Não. Os cursos a distância, assim como os presenciais, têm suas exigências como a participação no Ambiente Virtual (AVA), realização das provas e trabalhos, horas de atividades complementares para serem cumpridas, e caso o aluno não obtenha a média suficiente para ser aprovado, ele é reprovado, tendo que repetir a disciplina, assim como os alunos do presencial.
A EaD possui várias vantagens. Ela permite que você tenha acesso as aulas e estude em qualquer lugar e a qualquer hora. Você pode conciliar seus estudos a outras atividades diárias. Para quem trabalha, mora em um outro local ou tem a maior parte do tempo ocupado e não pode fazer um curso presencial, estudar a distância possibilita montar a própria rotina de estudos e explorar outras formas de aprendizagem, além de pagar um valor bem mais acessível.
Sim. De acordo com o MEC todos os alunos dos cursos da Educação Básica e Superior mesmo EaD, precisam fazer as provas e caso não alcancem a nota exigida para sua aprovação, deverão repetir a disciplina. Com relação as provas, elas são realizadas presencialmente no polo de apoio presencial em que o aluno encontra-se matriculado.
Com base na lei Nº 11.788, de 25 de setembro de 2008 Art. 2º, o estágio poderá ser obrigatório ou não. Cabe a instituição, conforme o Projeto Pedagógico do Curso(PPC), a decisão sobre a obrigatoriedade do estágio no curso.
Acesse o AVA, clique na atividade referente ao prazo vigente e depois clique em adicionar tarefa. Em caso de dúvida, acesse o tutorial de envio de atividades.
Acesse o Ambiente Virtual de Aprendizagem, e ao lado direito, você terá um quadro com nomes e notas, nesse mesmo campo será possível ver a nota da atividade 1, nota da atividade 2, nota da prova regimental e nota da prova substitutiva.
WORD, PDF e EXCEL. A orientação sobre qual programa usar, vem descrita nas atividades.
Na página inicial do Ambiente Virtual de Aprendizagem, onde você coloca seu CPF e sua senha, clique em: esqueceu o seu usuário ou senha? em seguida aparecerá duas formas da senha a ser refeita que serão pelo CPF ou endereço de e-mail.
Ela valerá somente 8,0 pontos. As atividades entregues no primeiro prazo, a nota valerá 10,0, caso perca o primeiro prazo a nota passa a valer 8,0.
Não, mas participação no fórum é de extrema importância. Através da participação você pode interagir com os colegas e tutores, discutir ideias e esclarecer melhor os assuntos propostos.
Pode. Contudo, mesmo tirando nota máxima, não será possível obter aprovação.
Cálculo das atividades: Atividade 1 + Atividade 2 = Resultado da soma das atividades * 0,4 Cálculo das provas: Nota da prova * 0,6 Média final = Soma das notas das atividades + Soma da média da prova = Nota final.
Acesse o link: https://www.extranet.ceuma.br/areadoaluno/login, informe CPF e sua senha, após ter acesso a página, clique em: financeiro em seguida, impressão de boletos e clique no mês solicitado.
Você pode negociar online acessando o link: https://www.extranet.ceuma.br/areadoaluno/login. Através do link você pode fazer um acordo e imprimir o boleto atualizado. Caso não consiga o boleto com a data de dias anteriores, procure a central de atendimento do seu polo de apoio presencial.
Não. Pois se ao se inscrever para concorrer a uma vaga em um curso de graduação pelo PROUNI, você escolheu a modalidade presencial e foi selecionado em uma das chamadas (1ª, 2ª ou lista de espera), você não poderá mudar de turno,curso,campus ou qualquer outro tipo de transferência. O PROUNI só permite alguma alteração para os candidatos de vagas renascentes ou em caso de não formação de turma.
Não. Quando você muda do presencial para o EAD, o valor da sua mensalidade permanecerá o mesmo ,conforme normas internas da instituição.
Na sua sala virtual, você encontrará um quadro do lado direito com o nome outros links, observe a opção tutor, clique e deixe sua mensagem. Você tem um prazo de 24 horas úteis para se obter a resposta.
Na sua sala virtual, você encontrará um quadro do lado direito com o nome outros links e, onde a primeira opção é a biblioteca virtual. Para acessar, basta clicar e colocar seu CPD.
Na sua página de acesso ao AVA, você encontrará um quadro do lado direito com o nome outros links e onde a segunda opção é cronograma de avaliação, clique e você terá acesso aos dias das provas regimentais e substitutivas.
Ao acessar sua sala virtual, você encontrará um quadro ao lado direito, clique em participantes, lá você terá todos os membros que fazem parte da sua turma. Para enviar mensagem a um colega de turma é só clicar sobre o nome desejado e em seguida em enviar mensagem.
Não. Você só poderá fazer prova no polo de apoio presencial para o qual se matriculou.
Basta dirigir-se ao seu polo de apoio presencial de segunda à sábado, conforme o horário de atendimento do referido polo.
Sim. O estudante da EAD do CEUMA tem acesso ao acervo da Biblioteca e realização de empréstimos em qualquer Instituição do Grupo, onde haja polo de apoio presencial. Para isso, basta que no momento do empréstimo, seja acrescida, antes do seu CPD, a letra D.
O cronograma de encontros presenciais e o calendário de provas presenciais ficam disponíveis no site www.ceumaonline.com.br, assim como o calendário de datas-limite de matrícula por disciplina.
No site ceumaonline.com.br na opção “Nossos Cursos”, “Estrutura Curricular”.
Você receberá uma mensagem no e-mail cadastrado na ocasião da matrícula.
Nossos canais de comunicações são: CALL CENTER – 4020-7525 E-MAIL: suporte.cead@ceuma.br CHAT ONLINE na sua página de acesso.