Preaload Image

Letras (Língua Portuguesa)

Admin bar avatar
(0 avaliação)
Letras (Língua Portuguesa)
  • Sobre o curso:

O Curso de Letras (Língua Portuguesa) na modalidade a distância da Universidade do CEUMA (UniCEUMA), foi criado pela Resolução CEPE Nº 017/2018, de 08 de janeiro de 2018.

  • Perfil Profissional

O profissional licenciado em Letras (Língua Portuguesa) é o profissional interculturalmente competente, com domínio do uso da língua ou das línguas que sejam objeto de seus estudos, em termos de sua estrutura, funcionamento e manifestações culturais, além  de conhecimentos linguísticos e literários. Gostar de ler e escrever são características essenciais a esse profissional bem como ter uma boa comunicação e o desejo de conhecer novas culturas. A língua falada e escrita é socialmente construída, portanto, este profissional deve estar atento as modificações da língua e compreender sua formação profissional como um processo contínuo,  autônomo e permanente.

  • Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para o profissional de Letras (Língua Portuguesa) é bem vasto, para além da docência, incluindo opções no mercado empresarial, editorial, educacional e como autônomo, atuando como intérprete, tradutor etc. Com inúmeros investimentos externos no país, ou de brasileiros no exterior, cresce o interesse de estrangeiros em aprender a Língua Portuguesa. Em contrapartida, uma segunda língua, em especial o inglês e o espanhol, tornou-se praticamente uma obrigação para os profissionais na maioria das áreas. Sendo assim uma grande abrangência deste profissional no ensino particular e público, assessoria e consultoria do ramo empresarial.

  • Área de atuação

O profissional formado em Letras (Língua Portuguesa) pode exercer suas atividades em vários segmentos, atuando na detecção de problemas na comunicação de documentos (ofícios, memorando, cartas comerciais, pautas de reunião, etc.), visando manter uma boa imagem da organização. Ministrar cursos de idioma em empresas, intérprete em negociações internacionais, na edição, seleção, redação e preparação de textos, em serviços autônomos ligados a internet, tais como: tradução de textos, redação de artigos, blogs, sites e outros serviços. Estas atividades podem ser exercidas em: escolas públicas e privadas, editoras, revistas, agências de publicidade, emissoras de Tv e rádio, empresas de consultoria e assessoria e outros.

Detalhes do Curso

  • Duração 8 semestres
  • Tipo de Curso Licenciatura

AVALIAÇÃO DO CURSO

IGC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *