Preaload Image

Universidade Ceuma inaugura o polo de Ensino a Distância em Parnaíba

A Universidade Ceuma tem se planejado, se estruturado e trabalhado bastante para o processo de expansão da educação a distância, que conta com uma metodologia própria e garante maior interação entre os participantes, facilitando processo de ensino-aprendizagem. Atualmente, a instituição já conta com o polo de EAD em Bacabal e em todos os locais onde possui um campus pertencente às demais instituições do Grupo Ceuma, como, por exemplo, Ceupi, Famaz, Unieuro e Cesup. Como fruto dessa expansão, foi inaugurado, no dia 14 de agosto, mais um polo EAD, dessa vez em Parnaíba (PI), que ofertará 11 cursos on-line e atenderá também aos municípios vizinhos.

O polo Parnaíba levará, para a região, toda a tradição e a qualidade educacional da Universidade Ceuma; os cursos serão ofertados com o mesmo padrão, que são disponibilizados nas demais unidades. Na solenidade de inauguração, estiveram presentes: o presidente do Grupo Ceuma, Clóvis Fecury; o vice-presidente José Azzulini; o coordenador do EAD, prof. Ricardo Martins; o prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Sousa (Mão Santa); e ainda secretários municipais e convidados. Em alusão ao aniversário da cidade, o prefeito Mão Santa conferiu a Mauro Fecury, membro da mantenedora e fundador do Grupo Ceuma, a Medalha do Mérito Parnaibano, que foi entregue a Clóvis Fecury.

“Criamos um conceito totalmente novo, com uma infraestrutura feita com muita dedicação, e esse conceito, que inauguramos hoje, em Parnaíba, é o que nós vamos adotar daqui para frente. Sendo assim, o Grupo Ceuma, nesse novo formato, nesse novo modelo, vai sair de Parnaíba para o resto do mundo”, disse o presidente do Grupo.

A expansão do modelo educacional da Instituição, através dos seus polos de apoio presencial e de graduação on-line, é natural e oferecida com qualidade. Em Parnaíba, o acadêmico poderá frequentar um ambiente de trabalho colaborativo, através do coworking, desenvolvendo atividades do curso ou extracurriculares; contará, também, com Internet de alta velocidade, equipe de pronto atendimento, tutoria on-line e uma vasta lista de eventos com horas complementares, além do diploma e do material didático.

As inscrições do vestibular já estão abertas e podem ser feitas através do site www.ceuma.br/vestibular/EAD. O aluno escolhe o curso e agenda a data e o horário que quer realizar a prova. Outra facilidade é que o discente também pode ingressar com a nota do Enem, assim como no presencial.

ASCOM/CEUMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *